Varzea da Rainha

faz_mta_impressao

Saco de compras

O seu saco tem itens Total: €

a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z

Simon Goldhill

Simon Goldhill é professor de Grego na Universidade de Cambridge. Autor de várias obras, as suas crónicas são publicadas com regularidade no Times Literary Supplement e na London Review of Books. Como conferencista de Filologia Clássica, participa em palestras pelo mundo inteiro.

consultar autor

Soror Mariana Alcoforado

Mariana Alcoforado (2 de Abril de 1640-28 de Julho de 1723) é a presumível autora das cinco Lettres Portugaises (título com que foram primeiramente publicadas em 1669 em Paris) dirigidas a Nouel Bouton de Chamilly, conde de Saint-Léger, oficial francês que lutou em solo português durante a Guerra da Restauração.

consultar autor

Susana Bastos Mateus e Paulo Mendes Pinto

Paulo Mendes Pinto é director da Licenciatura em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona e presidente da comissão instaladora da Associação Portuguesa para o Estudo das Religiões. Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2001), Susana Bastos Mateus é, actualmente, bolseira de Doutoramento da FCT com o projecto de dissertação: "A comunidade sefardita de Lisboa (1480-1548)".

consultar autor

Simon Sebag Montefiore

Simon Sebag Montefiore, nascido em 1965, foi leitor de História no Gonville & Caius College, Cambridge. Passou a maior parte dos anos 90 a percorrer o ex-Império Soviético, em particular o Cáucaso, a Ucrânia e a Ásia Central, e escreveu abundantemente sobre a Rússia, sobretudo para o Sunday Times, o New York Times e a Spectator.

consultar autor

Sónia Tomé

Sónia Guerreiro Tomé nasceu em Faro em 1975. Licenciada em Antropologia pelo ISCTE-IUL (1999) e Mestre em Sociologia
pela mesma Universidade (2009).
Entre 2002 e 2004 exerceu actividade profissional na área do Desenvolvimento Local, primeiro na Associação Odiana, posteriormente na Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

consultar autor