Varzea da Rainha

faz_mta_impressao

Saco de compras

O seu saco tem itens Total: €

Aumentar
Cónego José M Serrazina

Cónego José M Serrazina

O Cónego José Mendes Serrazina é natural da freguesia de Benedita, concelho de Alcobaça; nasceu em 1924 e faleceu em 2010. Desenvolveu trabalho intenso nos Seminários do Patriarcado de Lisboa, na Acção Católica, na pastoral familiar, na pastoral social e na orientação espiritual de inúmeras pessoas e famílias. Só foi pároco durante escassos anos, já no final da sua vida; apesar disso, manteve sempre uma ligação muito estreita à vida paroquial, tanto na Benedita como noutras localidades, em que apoiava os seus colegas de maneira regular.
Caracterizou-se pelo pioneirismo nos domínios pastorais a que se dedicou, e pelo esforço de actualização e aprofundamento contínuos. Pode considerar-se um exemplo de formação permanente, a partir de uma data em que ela ainda não estava difundida.
Natural de uma paróquia marcada por forte dinamismo cristão, orientou-se desde muito novo, e de maneira bem determinada, para a vida sacerdotal, mantendo sempre uma ligação muito estreita à sua família e à sua terra; é de realçar o papel fundamental que desempenhou no processo de desenvolvimento comunitário de Benedita, nos anos sessenta, bem como na criação, em 1964, do Instituto Nossa Senhora da Encarnação - Cooperativa de Ensino e Cultura.

  • Nº de páginas 348
  • Peso 499.00gr.
  • Formato 15x22cm
  • Ano de Edição 2012
  • ISBN 978-989-691-109-6

PVP: €19.00

Para ver outros
ebooks clique aqui