António Luis Isidoro

António Luís Isidoro, médico - especialidade de Medicina Interna, com 60 anos de idade.

Consultar

Livros publicados


Prémios

O autor

Nasceu a dois de Abril corria o ano de 1951 mesmo no miolo da África, na República Democrática do Congo.
Entrou em 1958 para a Escola Primária de Santa Comba Dão; frequentou o Ensino Secundário nos colégios de Santa Comba Dão e Carregal do Sal de 1962 a 1969 e fez o Curso de Medicina na Faculdade de Medicina em Coimbra de 1969 a 1975.
Em 1978 prestou o Serviço Médico à Periferia em Gouveia; concluiu a especialidade de Medicina Interna em 1986. Em Paris, de 1984 a 85 como Bolseiro do Governo Francês – Séjour Scientifique de Haut Niveau, tirou uma especialização em Imunohemoterapia (DUTS), no Hospital de Saint Antoine e Universidade de Pierre et Marie Curie – Paris VI. O destino posterior seria Macau, para criar de raiz um Centro de Transfusões de Sangue, tendo sido o Director e responsável pela sua concepção, instalação e funcionamento. Trabalhou como Internista no Hospital Conde de S. Januário em Macau e no Hospital Distrital de Anadia onde foi Director Clínico. Actualmente é médico no Serviço de Medina 1 no Hospital Infante D. Pedro em Aveiro. Aqui, de 2003 a 2007, foi o Director do Serviço de Urgência e responsável pela concepção, instalação e funcionamento de um novo Serviço.
Em férias foi viajante de culturas por meio mundo: Europa quase toda, China, Nepal, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Singapura, Havai, USA, México, Austrália, Marrocos, Egipto, Caraíbas, …
Em 1996 trabalhou no Hospital Agostinho Neto na República Democrática de S. Tomé e Príncipe. Nos últimos dois meses de 1999 até Fevereiro de 2000 prestou uma comissão voluntária de serviço médico em Timor.

Outras referências:
Convidado pelo Blood Transfusion Service of Nepal Red Cross Society, do Nepal, para dirigir uma mensagem de celebração do 25º aniversário deste serviço.
Publicou uma história sobre memórias de medicina no livro Episódios, memórias e outras histórias, edição da Novartris.
Referenciado no editorial da “Health and Development” publicação da Who Western Pacific Region, nº 265, November 1988.
Referenciado na publicação Who´s Who in the World, a Marquis Who´s Who Publication, 13PthP edition, 1996.
Referenciado no livro O que a vida esconde, de Henrique Pinto, a propósito da sua estadia em Timor.
Referenciado numa publicação do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, edição bilingue de 2001, sobre o Centro de Transfusões de Sangue, como responsável pelo Planeamento e Instalação deste Serviço.